A Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez uma alerta nesta sexta-feira (15) para a população não deixar água parada. No início do ano, a epidemia de dengue chegou a fazer 8 vítimas. A maior prevenção é não deixar materiais acumulando água. Já são 12 casos de dengue confirmados em dezembro.

A Assessoria de Comunicação ressaltou que a proliferação do Aedes aegypti se intensifica durante as estações mais quentes do ano. Por isso é hora de também aumentar os cuidados contra o mosquito, porque, além de dengue, ele é o transmissor de outras doenças, como chikungunya para zika.

Em boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), a Prefeitura informou que, em dezembro, já são 12 casos de dengue confirmados em Patos de Minas e há 85 aguardando resultado.

A Prefeitura pediu para as pessoas não se esquecerem de que os patenses enfretaram epidemia de dengue no primeiro semestre deste ano, com oito óbitos entre janeiro e julho. “Faça a sua parte para evitar a repetição desse cenário. Não deixar água parada é o seu dever de todo dia!”, concluiu.