A partir desta quarta-feira (13), o município de Patos de Minas participa da segunda etapa da Epicovid 2.0: inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil. Objetivo da pesquisa é aplicar 250 questionários em Patos de Minas até o fim de março.

A coleta de dados no município será conduzida pela profissional Lineia Campos, que estará acompanhada do agente de saúde da região em que estiver ocorrendo a entrevista. As entrevistas abordam pontos como vacinação, histórico de infecção pelo coronavírus, sintomas de longa duração e efeitos da doença sobre o cotidiano.

A pesquisa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, e as entrevistas serão realizadas pela empresa LGA Assessoria Empresarial, cujos funcionários trabalham identificados com crachás e coletes brancos.

A meta é aplicar 250 questionários no município até o fim de março. As visitas para a coleta de dados acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Administração Municipal pede que “caso a sua residência tenha sido escolhida, colabore respondendo às perguntas. ”