Com orçamento cada vez mais apertado, nem todo mundo consegue honrar os compromissos. Com tanta gente endividada, o Governo Federal lançou o programa “Desenrola Brasil”, que oferece descontos e vantagens para quem quer se livrar das pendências. Em Patos de Minas, cerca de 12.200 pessoas com dívidas em atraso se enquadram na faixa 1 do programa.

São devedores de baixa renda, com dívidas em atraso de até R$ 5 mil. Vale lembrar que o Governo já ampliou essas faixas e, a partir de agora, e devedores com renda de até R$ 20 mil também podem se beneficiar. O desconto médio para a faixa 1, segundo o Governo Federal, ficou em 83% da dívida.

Para saber se tem direito ao benefício, basta acessar o site www.desenrola.gov.br. O programa foi prorrogado até 31 de março de 2024.

Mercado de trabalho em Patos de Minas

Segundo dados divulgados pelo Governo Federal, Patos de Minas tem atualmente 48 mil profissionais trabalhando com carteira assinada. O município ainda possui 13.970 microempreendedores individuais cadastrados e 7019 empresas que são optantes pelo Simples Nacional.