Médicos dermatologistas de Patos de Minas participaram de forma voluntária de um grande mutirão de prevenção ao câncer de pele. A ação realizada na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas atraiu centenas de pessoas e enormes filas se formaram desde as primeiras horas da manhã.

Teve gente que chegou de madrugada para garantir atendimento.  Antes de chegar ao consultório médico, eles receberam orientações sobre as formas de prevenir o câncer de pele, como usar constantemente filtros solares, roupas compridas e evitar a exposição ao sol, principalmente ao meio dia.

O câncer de pele é o tipo mais comum desta doença entre os brasileiros. Algumas formas mais agressivas, como o Melanoma, pode levar a morte. A boa notícia é que o câncer de pele tem boas chances de cura, principalmente se for diagnóstico no início.

O grande número de pessoas presentes no mutirão mostra que os patenses estão preocupados com a saúde.  Apesar das longas filas, 15 médicos se apresentaram como voluntários e todos devem ser atendidos.  Casos mais simples estão sendo tratados durante o mutirão.  Casos mais complexos serão agendados, mas também com garantia de tratamento gratuito.