Mesmo baleado, um jovem de 20 anos conseguiu pilotar a motocicleta com outro jovem na garupa, fugindo dos atiradores que os perseguiam pelas ruas da cidade. Cápsulas de pistola 9mm ficaram pelo caminho.  Os criminosos não foram localizados pela Polícia Militar.

O crime aconteceu por volta de 23h00 dessa sexta-feira (03), mas a Polícia Militar só foi acionada por volta de 1h00 da madrugada deste sábado (04) por funcionários do Hospital Regional. Eles relataram a entrada do jovem de 20 anos, que havia sido  levado por duas pessoas, estando ferido por um tiro no lado esquerdo do peito.

Após levantamentos, os policiais conseguiram identificar um dos homens que socorreram o jovem. Ele relatou que é amigo da vítima e que recebeu uma mensagem dele, dizendo que havia sido baleado e que precisava de socorro. O rapaz apontou o local onde a vítima estava, na rua José Luiz Soares.

Os policiais foram até lá e encontraram quatro rapazes conversando na calçada e notaram que um deles entrou rapidamente na residência ao perceber a presença da viatura. Ao ser questionado, o rapaz de 22 anos ficou nervoso. Os policiais fizeram buscas na residência e encontraram um revólver .38.

O jovem então contou que estava na garupa da moto do rapaz que foi baleado. Ele disse que a vítima parou a moto em frente à uma lanchonete na avenida Ivan Borges, quando se aproximou outra moto. O garupa desta segunda motocicleta, identificado como João Victor, sacou uma pistola e atirou, acertando o peito de seu parceiro. Mesmo ferido, o jovem conseguiu acelerar.

Eles percorreram diversas ruas sendo perseguidos pelos criminosos que continuaram atirando até a munição acabar. O jovem contou que estava com revólver. 38 no momento dos disparos, mas que a arma estava descarregada. Ele disse que assumiu a direção da moto na rua Padre Caldeira, levando o jovem ferido até a rua José Luiz Soares, uma vez que ele não queria ser socorrido.

No quintal da residência, os policiais encontraram um carregador de uma pistola 380 e várias munições. A arma foi encontrada na casa ao lado. Ao serem questionados, os rapazes relataram que a pistola pertence ao jovem baleado. Ele conversou com os policiais no hospital e negou. O jovem também não conseguiu dar muito detalhes do ocorrido.

Os policiais foram até a casa do jovem apontado como autor dos disparos, mas ele não foi localizado. Rastreamentos continuam.