O acidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira no km 515 da BR 365, próximo a Monte Carmelo, pouco antes da Praça de Pedágio. Um caminhão de gás teria reduzido a velocidade devido a um incêndio às margens da pista e outros três veículos acabaram batendo. Um dos motoristas teve que ser socorrido e um dos automóveis pegou fogo.

De acordo com informações da PRF, por volta das 11h00, o caminhão de gás conduzido por um motorista de 38 anos seguia logo à frente em sentido a Uberlândia quando reduziu a velocidade para passar pela nuvem de fumaça causada por um incêndio. O motorista da Ford F350 não percebeu e acabou batendo na traseira.

Na sequência, a Fiat Strada conduzida por um motorista de 53 anos bateu na F 350 e então o GM/ônix acabou batendo na traseira da pick up. O condutor ficou ferido e teve que ser socorrido até o Pronto Socorro de Monte Carmelo. O carro ficou completamente incendiado. O Inspetor Terceiro explicou que, após a batida, o carro saiu da pista, foi onde estava ocorrendo o incêndio e acabou sendo queimado.

O inspetor Terceiro alertou os motoristas a ficarem atentos para este momento de seca, quando pode acontecer mais queimada. Ele pediu que os motoristas não tentem ultrapassar cortina de fumaça se não houver segurança e, se perceber a fumaça, já reduzir a velocidade bem antes. O policial também informou que a concessionária fará a recomposição asfáltica na rodovia, por isso os motoristas devem programar a viagem, porque deve haver pare e siga.