Um homem de 30 anos foi encaminhado até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), na noite desta sexta-feira (26), após ser atingido por disparos de arma de chumbinho. Questionado, o homem não conseguiu informar quem seria o autor dos disparos.

Segundo a Polícia Militar, o SAMU fez o acionamento por volta de 20h, no final da Av. Brasil, bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo os socorristas, uma pessoa havia sido vítima de disparos de arma de fogo. Quando os militares chegaram no local, foram informados que a vítima já havia sido socorrida até o HRAD.

No HRAD foi verificado que os ferimentos da vítima não lhe causaram risco de morte e que o quadro era estável. A vítima, quando deu entrada, aparentava ter apenas lesões leves, na região das costas e braço direito, além de uma pequena perfuração na boca e outra na cabeça, porém ainda seria feito a tomografia.

Os militares conversaram com a homem, porém ele estava confuso e não soube informar o local exato dos disparos, e nem as características do autor. Segundo a vítima, dois homens se aproximaram em uma moto, e acionaram o farol alto, o que tampou a visão da vítima. Nesse momento um deles teria feito os disparos. Segundo os militares a vítima estava sonolenta, confusa e com delírios, o que de acordo com o médico, possivelmente a vítima havia feito uso de drogas.

Um denunciante anônimo informou que os disparos que acertaram o homem, haviam sido feitos por uma arma de pressão (chumbinho). Foi informado ainda quem seria o autor dos disparos, que momentos antes do crime estaria com uma pistola de brinquedo. Os militares foram até a residência do suspeito, porém ele não foi localizado.

Os militares ligaram para o médico, que informou que haviam acabado de realizar o exame de tomografia na vítima sendo constatado que dois projéteis pequenos, estavam alojados na cabeça e outro na boca e que devido ao tamanho do projétil não havia dúvidas de que seriam de chumbinho.

A Polícia Militar segue em diligências para elucidar o que aconteceu. Ninguém foi preso.