Acontece neste sábado (13) no perímetro urbano e alguns distritos de Patos de Minas, o dia D de Multivacinação. Patenses que estão com a caderneta de vacinação incompleta podem comparecer na sua Unidade de Saúde para ser vacinado.

Estão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a da Influenza, que está em campanha. A vacina da gripe é destinada para os grupos prioritários que inclui: crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, puérperas trabalhadores de saúde, povos indígenas e idosos com 60 anos ou mais.

O mutirão acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do perímetro urbano das 8h às 16h. Alguns distritos também irão atender;

-Arraial dos Afonsos: 13h às 15h30;

-Areado: 13h às 15h30;

-Alagoas: 8h às 15h30;

-Baixadinha: 13 às 15h30;

-Major Porto: 8h às 12h;

-Pindaíbas: 8h às 12h;

-Santana de Patos: 8h às 12h;

A Secretária de Saúde, Ana Carolina explicou que não era possível atender em todos os distritos nesse sábado (13), porém que para os próximos mutirões terá um revezamento entre os distritos que não entraram nesta primeira data.

Vacinação contra a Influenza

Segundo o último levantamento feito pela Superintendência Regional de Saúde, 80.110 doses, que corresponde aproximadamente 43% do público alvo, foram distribuídas para Patos de Minas e outros 20 municípios que compõe a regional. Até o momento a cobertura vacinal contra a gripe está em 23%