A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas fará uma grande ação de tratamento e prevenção ao câncer de pele na manhã deste sábado (02). Dermatologistas voluntários estarão em mutirão fazendo os atendimentos de forma gratuita. As senhas começarão a ser distribuídas às 08 horas da manhã  e os atendimentos serão feitos de 9h às 15h. A ação faz parte da Campanha Dezembro Laranja.

A campanha é idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e será aberta ao público e contará com a realização de avaliações dermatológicas e encaminhamento para procedimentos, caso necessário. A médica dermatologista, Nara Regina Nunes Vieira, conversou com a reportagem do Patos de Minas e convocou os patenses, principalmente aqueles mais claros, com muitas pintas ou feridas na pele e com histórico na família.


Campanha Dezembro Laranja

Neste Dezembro Laranja, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), intensifica sua missão na conscientização sobre o câncer de pele no Brasil. De acordo com dados alarmantes, o país registra milhares de novos casos anualmente, o que reforça a necessidade urgente de informação e prevenção. A campanha de 2023, busca enfrentar esse desafio promovendo a importância da detecção precoce e incentivando a população a conhecer os sinais da pele.

O câncer da pele é o câncer mais comum entre os brasileiros, representando 33% de todos os diagnósticos da doença. Para facilitar o acesso a este diagnóstico, em 2023, a campanha Dezembro Laranja oferecerá mais uma vez atendimentos em diversas cidades do Brasil.

Aproveite essa oportunidade para conversar com um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e fazer o exame preventivo gratuito. A proteção individualizada é essencial para ter uma pele saudável e combater o câncer da pele, atenuar os efeitos do fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas solares.