A história de um patense que mora nos Estados Unidos mostra que é possível romper barreiras e fazer sucesso lá fora. Luiz Paulo Marques Boaventura cursou contabilidade no Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam - e foi em busca de seus sonhos. Se especializou em Brasília e decidiu se mudar para os Estados Unidos. Em entrevista ao Patos Hoje, Luiz Paulo contou um pouco de sua história e deu dicas para quem quer se dar bem em solo americano.

A mudança para os Estados Unidos aconteceu em 2018, em princípio, para aperfeiçoar o inglês. Mas Luiz Paulo soube enxergar as oportunidades e transformou as dificuldades em oportunidades. Morando na Flórida e observando os prejuízos causados pelos furacões, Luiz Paulo decidiu estudar a legislação americana para ter acesso aos benefícios oferecidos pelo Governo. Depois veio a pandemia da Covid-19 e os conhecimentos adquiridos permitiram que Luiz pudesse ajudar não só os brasileiros que moram na região, mas também os americanos que tentavam obter a ajuda do governo.

Atualmente, Luiz Paulo administra uma empresa instalada na Flórida – EUA - especializada em consultoria para pessoas que querem investir nos Estados Unidos. Ele explica que existem muitos brasileiros adquirindo imóveis no Estado da Flórida como garantia de renda. Luiz explica que é possível financiar uma casa ou apartamento, tanto com bancos brasileiros, como americanos, e garante que há muitas vantagens nesse investimento.

Segundo ele, a Flórida é um dos principais destinos turísticos do planeta. Quem adquire um imóvel nesta região tem renda garantida com os alugueis por temporada. Foi o que fez, por exemplo, o lutador de MMA, José Aldo. É dele a casa alugada pela ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o investimento é em dólar, com juros mais baixos e garantia de valorização.

Quem quiser saber mais sobre a forma correta e segura de investir nos Estados Unidos, basta entrar em contato com o escritório de Luiz Paulo pelos telefones +1 (321)745-9713 e +1 (321)745-9725. Ou ainda podem enviar email para [email protected].