A Polícia Militar movimentou o centro de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (04). Três suspeitos de estarem planejando algum crime foram abordados ao lado do Itaú na Rua Major Gote. Mensagens em celulares e informações desencontradas levantaram as suspeitas. O carro em que eles estavam ainda estava com marca de tiro.

Diversas pessoas pararam no local para ver o que havia acontecido. De acordo com o Sargento Damião, ele patrulhava as imediações quando observou o Audi/A3 com placa de Frutal/MG parado em frente a um estacionamento. Um deles estava no carro aguardando outro que havia descido supostamente para ir ao banheiro.

Uma jovem chegou em seguida dizendo que teria ido à farmácia. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram uma porção de maconha e mais R$523,00 em dinheiro. No celular de um dos suspeitos, o policial encontrou uma mensagem dizendo que “a parada renderia R$150 mil”. Para os policiais, a mensagem pode ser do plano de um estelionato ou um roubo.

Em conversa com os suspeitos, eles disseram que era uma brincadeira e não quiseram dar mais informações. Para reforçar a suspeita, os indivíduos que são de São Paulo e estavam vindo de Barretos prestaram informações desencontradas, algumas pouco confiáveis. Um dos suspeitos não estava com qualquer documento.

Os policiais também localizaram o documento de uma pessoa no veículo que eles não souberam dizer de quem se tratava. No carro, os policiais identificaram a marca de um projétil que transfixou o para-choque e a tampa traseira. Uma busca minuciosa foi realizada nas malas dos suspeitos, mas nada demais foi localizado.

O veículo foi removido para o depósito para ser periciado. O estepe foi apreendido. Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Um deles disse que já possui passagem policial. Várias ligações aconteceram durante o trabalho policial e há a suspeita de que outras pessoas estão com o trio.

As várias pessoas que pararam no local elogiaram a abordagem que pode ter evitado mais um crime no centro de Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha