Roberto Charles Viana Júnior foi preso pela PM no meio do mato.

Um detento de 22 anos vai ter que voltar para atrás das grades. Na saída do Presídio Sebastião Satiro, Roberto Charles Viana Júnior, conhecido como “Robertinho”, se aproveitou do descuido da vítima e furtou uma moto. Durante a fuga, ele acabou se acidentando no trevo da BR365 que dá acesso ao presídio. Após o crime, ele fugiu a pé, mas acabou preso no meio do mato.

O fato mais do que incomum aconteceu na tarde desta terça-feira (16). A vítima disse que deixou a moto em frente à residência que fica nas proximidades do presídio com a chave na ignição e foi apanhar um boleto. Quando voltou, o veículo já não estava mais. O senhor disse que nem imaginava que a Honda/ML de quase 30 anos poderia interessar a alguém. "Ela é uma relíquia. Nunca havia sofrido um acidente", contou.

De acordo com a Capitão Raquel, a Polícia Militar foi acionada e foi até o local para tentar localizar o infrator que havia fugido a pé para o meio do mato. Os policiais do canil foram chamados em apoio e não demoraram muito para prender Roberto. Ele estava em um matagal entre a BR365 e a BR354, nas proximidades do Trevo da Pipoca. A prisão contou também com a participação do Grupo de Intervenção Rápida - GIR, do presídio Sebastião Satiro. Os agentes fizeram o cerco do outro lado da mata, obrigando a Roberto se entregar.

Roberto foi preso e levado para a delegacia reclamando. Ele orientou os policiais a irem atrás de traficante, como se furto também não fosse crime. Ele informou que havia ido ao presídio assinar o livro porque estava em regime domiciliar. Com a prisão, ele deve ter o regime regredido e vai voltar para atrás das grades.

A moto da vítima ficou bastante danificada. Roberto teria perdido o controle da direção quando passava pela rotatória e acabou passando direto. Marcas de onde ele passou ficaram pelo local. Segundo a oficial, Roberto já possui passagem por furto e também por roubo. A vítima que recebeu a moto bastante danificada reclamou da fragilidade das leis e pediu rigor na punição.

Atualizado às 18h39min

Autor: Farley Rocha