Mãe e filho foram socorridos por unidade dos SAMU.

O grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) no cruzamento da avenida Piauí com a Rua Doutor Marcolino. Após avanço do semáforo, duas motos bateram em cheio. Mãe e filho de 7 anos foram arremessados no canteiro da avenida. Unidades do SAMU estiveram no local e fizeram o socorro das vítimas.

Várias pessoas foram para o local para ver o que havia acontecido. A motolância do SAMU foi primeiro e prestou os primeiros socorros até a chegada das outras duas unidades que socorreram mãe e filho. A mulher sofreu diversas escoriações e foi levada para o Regional com suspeita de fratura no braço e perna. Ela sentia fortes dores.

O filho dela também ficou ferido. A criança que estava na garupa da Yamaha/YBR vermelha sofreu escoriações e também pode ter fraturado braço e perna. O condutor da Yamaha/YBR roxa sentia dores, mas não precisou de atendimento médico. Ele disse que seguia pela Doutor Marcolino e o sinal estava aberto.

Segundo o motociclista, a outra condutora seguia pela avenida Piauí em direção à rodoviária quando ela teria avançado o sinal vermelho. A motorista de um VW/Fusca que seguia também pela Rua Doutor Marcolino confirmou a versão do motociclista. O carro dela também chegou a ser atingido por uma das motocicletas.

E foi por pouco que a situação não ficou ainda mais grave. Se a motorista do carro não tivesse parado, o condutor poderia ter sido atropelado. O carro teve danos apenas na placa dianteira. Diversas pessoas estiveram no local do acidente para amparar as vítimas. A preocupação maior era com a criança. O garotinho foi acalmado até a chegada dos profissionais do SAMU.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. As autoridades continuam orientando as pessoas a nunca desrespeitarem as leis de trânsito e a dirigirem com mais atenção.

Autor: Farley Rocha