A largada da prova foi bastante disputada entre os atletas.

Mais de 600 corredores levantaram cedo neste domingo (18) e movimentaram as ruas de Patos de Minas. Eles vieram de diferentes partes do país para participar da Corrida do Milho. A prova organizada pela diretoria de esportes da Secretaria Municipal de Cultura teve um recorde de inscritos este ano e muita gente participou mesmo sem estar inscrito.

Esta foi a 7ª edição da Corrida do Milho. De acordo com Rogéria Vieira, diretora de esportes e organizadora da prova, foram disponibilizadas 600 inscrições, mas o número foi atingido antes do prazo previsto e alguns corredores foram para a prova mesmo sem estar inscritos, somente pelo prazer de correr.

Este ano, a Corrida do Milho disponibilizou R$ 8 mil em prêmios, divididos entre os primeiros colocados de cada categoria. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberam medalhas especiais. Os organizadores também disponibilizaram medalhas de participação para todos os 600 inscritos.

Grupos de corrida de Patos de Minas e de outras cidades proporcionaram uma grande festa. Antes da largada, o aquecimento foi com muita música e diversão. O prefeito Pedro Lucas acionou o sinal de largada e os competidores saíram pelas ruas da cidade, cada um a seu ritmo e todos com o objetivo de cruzar a linha de chegada.

Apenas 16 minutos depois, os primeiros corredores começaram a cruzar a linha de chegada. Thiago Rosa Fagundes da Silva, de Belo Horizonte, foi o primeiro na corrida de 5 km. Desta vez, corredores de Patos de Minas, também vão subir ao pódio. Edson dos Reis Rafael ficou em segundo lugar geral e Renato Leal foi o terceiro colocado.

Ainda na corrida de 5km, entre as mulheres, a campeã geral foi Gleici Vieira da cidade de Rio Paranaíba. Luana Queiroz Pereira ficou com o segundo lugar e Renata Eugênia ficou com a terceira colocação.

Resultado geral da Corrida do Milho.

Resultado geral da Corrida do Milho por categoria.

​Autor: Maurício Rocha