Gilberto Rocha, 30 anos, andou em pé sobre o guidão pelo tempo de 2,50,54.

Um ciclista atingiu uma marca inédita nesta quinta-feira (27) em Patos de Minas. No ginásio do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM, ele andou por mais de dois minutos em pé sobre o guidão da bicicleta. Testemunhas e imprensa acompanharam o feito que vai ser encaminhado para o livro dos recordes.

O autor da marca foi o ciclista Gilberto Rocha, 30 anos, da cidade de Bebedouro/SP. Ele andou em pé sobre o guidão da bicicleta- uma própria para BMX e preparada para o estilo Flat Land- pelo tempo de 2 minutos, 50 segundos e 54 centésimos. A manobra foi realizada em uma pista montada no ginásio do UNIPAM e tudo foi registrado em fotos e vídeos.

Muito feliz e cansado ao atingir a marca na primeira tentativa, o ciclista contou quanto tempo se preparou para a conquista. Ele disse que já vinha treinando por três meses de forma bastante intensa. A manobra registrada no Guinness World Book, denominada “By ride”, tinha como marca anterior o tempo de 1 minuto, 49 segundos e 39 centésimos.

Gilberto que superou em mais de um minuto o recorde anterior disse que veio a Patos de Minas a convite do ciclista Clóvison Elberth Alves, o conhecido Clovin. Gilberto veio conhecer o projeto Saúde e Equilíbrio e eles acabaram tendo a ideia de registrar o feito. Clovin explicou que tudo será enviado para o Guinness para ser incluída a nova marca.

Clovin e o ciclista Gilberto José Pinheiro de Uberlândia também registraram a manobra “plantando bananeira sobre a bicicleta”. Segundo ele, não há registro dessa manobra no Guinness e eles estão tentando registrá-la. “Não temos conhecimento de que existam outras pessoas que realizam esta manobra”, afirmou.

Autor: Farley Rocha