O carro ficou cravejado de balas.

O ano de 2015 em Patos de Minas não começou como todos desejavam. Após uma brutal tentativa de homicídio no Bairro Vila Rosa, dois indivíduos em uma moto pararam um carro no Bairro Alto da Colina e abriram fogo. A mulher que estava no banco do passageiro e o homem que dirigia o carro foram atingidos. O motorista levou a pior e acabou falecendo.

O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (01) na Avenida Das Paineiras, quase esquina com a Av. Patrício Filho. O Fiat/Uno com um casal e uma criança de 4 anos foi cravado de balas. O casal foi atingido e teve que ser socorrido com urgência até o Hospital Regional. Pouco depois de dar entrada, o motorista, Edmilson José de Santana, 26 anos, veio a falecer.

A criança não foi atingida, mas a esposa de Edmilson, Gabriela Cristina Rodrigues, 17 anos, foi ferida duas vezes. No entanto, os disparos não atingiram regiões vitais e ela não corre risco de vida. A Polícia Militar foi até o local e começou os rastreamentos para identificar e localizar os criminosos. Todo o local foi isolado para o trabalho da perícia. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

As marcas da violência no local impressionaram. O veículo ficou todo marcado de balas. Havia perfurações no farol, capô, para-brisa e porta do veículo. Cápsulas de pistola ainda ficaram por toda a parte. Algumas delas foram encontradas no passeio e até na varanda de casas vizinhas. A suspeita é de que os criminosos tenham disparado mais de 10 vezes contra as vítimas. Antes de morrer, a vítima teria apontado os autores e a polícia continua as buscas para tentar encontrar os criminosos.

Autor: Farley Rocha