Em 2014 a presidente da Associação levou um cachorro ferido até o gabinete do Prefeito Pedro Lucas.

A direção da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas – ASPAa – está organizando um protesto diferente para chamar a atenção do poder público. A orientação é para que as pessoas liguem sem parar no gabinete do prefeito Pedro Lucas e cobrem do chefe do executivo ações para resolver o problema dos cães abandonados na cidade.

De acordo com Betânia Nunes, diretora da Associação de Proteção Animal, o protesto foi motivado pelo descaso do poder público com a questão dos cães abandonados em Patos de Minas. Segundo ela, a própria entidade é que vinha comprando os produtos necessários para a realização das castrações dos animais, como fio de sutura, anestésicos e antibióticos.

A revolta maior, no entanto, foi provocada pela demissão da veterinária que fazia as castrações no Centro Controle de Zoonoses de Patos de Minas. Betânia reclamou que a administração municipal, que deveria trabalhar para resolver a questão dos cerca de 4 mil cães abandonados que existem na cidade, tem dificultado o trabalho da Aspaa.

Diante disso, a diretoria da Aspaa propôs um protesto contra a Administração Municipal. A Associação está recomendando que todas as pessoas liguem no gabinete do Prefeito Pedro Lucas e cobrem uma ação da Administração Municipal para resolver o problema. O número de telefone sugerido pela Associação é (34) 38229828.

“Por favor, nos ajudem, precisamos muito de todos vocês neste momento. Liguem sem cessar todos os dias, até que o município tome uma atitude em relação ao problema. Compartilhem o máximo possível, para que todos fiquem sabendo da inércia, descaso, abuso e incompetência do município”, afirma a nota.

Autor: Maurício Rocha