O caixa eletrônico ficou destruído.

Assaltantes de caixas eletrônicos voltaram a agir em Patos de Minas durante a madrugada. O alvo desta vez foi o equipamento do Banco do Brasil que fica em uma cabine anexa ao posto de combustível localizado na entrada do Bairro Jardim Paulistano na avenida J.K. Os bandidos estavam armados e encapuzados e fugiram deixando para trás um rastro de destruição.

José Euripedes de Melo, o vigia do posto de combustível,  disse que estava tomando água quando os criminosos chegaram. Ele foi rendido por dois deles. Os homens armados de pistolas e com os rostos cobertos por capuzes amarraram o guarda usando faixas e o agrediram. “Eles me xingaram de vagabundo e me jogaram no chão”, disse José Euripedes.

Enquanto era mantido sob a mira de pistolas, o senhor José Euripedes disse que ouviu as explosões.  Foram dois estouros. Alguns segundos depois, os bandidos foram embora em um carro que o vigia não conseguiu ver. Para trás, os criminosos deixaram um rastro de destruição.

O alvo dos criminosos era o caixa eletrônico existente anexo ao posto. Eles usaram explosivos para abrir o equipamento e tentar retirar o dinheiro que havia no local, mas nada foi levado. Eles acabaram colocando os artefatos em locais errados. O senhor José Eurípedes conseguiu se livrar das amarras e acionou a Polícia.

Apenas a parte de cima do equipamento foi aberta e os bandidos não conseguiram chegar até as gavetas de dinheiro. O Sub comandante do 15º Batalhão, Major Furst, os chamou de ladrões trapalhões. “Eles só fizeram bagunça, não levaram nada.”, contou. Eles fugiram em uma Van Sprinter de cor branca. As câmeras de segurança gravaram as ações dos bandidos, que chegaram a explodir o caixa mais de uma vez.

Os assaltantes foram embora deixando para trás os estragos, uma mochila e um pé de cabra. A Polícia Militar faz rastreamentos para prender os criminosos. Pessoas que passavam pelo local informaram que também viram a Van Branca deixando as imediações por volta de 4h15.  Um gol visto trafegando pela avenida Fátima Porto neste mesmo horário com os faróis apagados também é suspeito.

Autor: Maurício Rocha