Buracos no ladrão, espécie de comporta usada para controlar o nível da lagoa, foram abertos.

O trabalho de revitalização da Lagoa Grande está cada vez mais próximo. Após várias reclamações e protestos, a obra deve ser iniciada nesta semana. Nesta segunda-feira (18), uma equipe da Prefeitura Municipal e técnicos da empresa que realizará a obra foram até a Lagoa Grande e iniciaram o trabalho para drenar a água.

Buracos no ladrão, espécie de comporta usada para controlar o nível da lagoa, foram abertos para reduzir o nível da água. O objetivo inicial é baixar em 20 centímetros o nível da lagoa. Os profissionais informaram que a drenagem será feita aos poucos e talvez não seja necessário secá-la. Também será feita uma coleta de peixes para uma análise.

Homens, máquinas e equipamentos devem começar o trabalho de revitalização nesta semana. Os profissionais da Prefeitura Municipal adiantaram que alguns transtornos serão inevitáveis e pediram a compreensão da população. O secretário de planejamento, Virgílio Borges, informou que uma coletiva de imprensa será marcada para a manhã desta terça-feira (19) para dar mais detalhes sobre o trabalho que será realizado. A previsão inicial é de que a conclusão da obra aconteça em 6 meses.

Autor: Farley Rocha