A menina foi arrastada para o interior da casa abandonada.

A violência contra uma adolescente de 15 anos que voltava da Igreja nesse final de semana chocou moradores do bairro Brasil em Patos de Minas. A menina foi arrastada para o interior de uma casa sem morador existente na rua Prefeito Camundinho, foi agredida e teve as vestes rasgadas antes de ser estuprada pelo criminoso.

O crime aconteceu por volta de 22h do último sábado (17). A garota voltava para casa quando foi abordada pelo homem. A rua escura e vazia possibilitou que o criminoso arrastasse a menina para dentro da casa vazia. Os vizinhos foram despertados pelos gritos de socorro e acionaram a polícia.

Os militares chegaram ao local em poucos minutos, mas o estuprador conseguiu fugir. Segundo testemunhas, a vítima estava bastante machucada e sem roupas. Ela foi amparada e conduzida para o Hospital Regional. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de identificar e prender o autor do crime.

Segundo a Polícia Militar, o estuprador é moreno, forte e trajava camiseta azul com listras brancas na frente. Ele usava capacete preto modelo aberto e fugiu em uma moto CG, modelo antigo, de cor preta ou vermelha. As testemunhas informaram que a moto estava bastante suja de poeira e com barulho de descarga aberta.

O caso teve grande repercussão e deixou os moradores das imediações bastante assustados. Eles também cobram providências para a casa que foi usada pelo estuprador. Nesta segunda-feira (19) profissionais que trabalhavam no local informaram que o imóvel será fechado.

As investigações em torno do estupro continuam. Quem tiver informações sobre o suspeito deve entrar em contato com a polícia. O Conselho Tutelar informou que vai encaminhar a adolescente para tratamento e acompanhamento no Creas.

Autor: Maurício Rocha